Em busca de selo de time formador, clube-empresa de São Paulo projeta melhorias para valorizar estrutura

MatériaMais Notícias

da betano casino: O clube-empresa Referência FC vem buscando, com sucesso, seu espaço no futebol de base do Brasil. Com metas batidas em 2022, o clube segue trilhando um caminho promissor. Na temporada passada, o Referência conquistou resultados de impacto nos torneios sub-15 e sub-17. No sub-13, garantiu uma vaga inédita nas quartas de final do Paulistão da categoria

Agora, buscando ter um time ainda mais competitivo para 2023 para estar entre os melhores e até mesmo brigar por títulos, o clube-empresa tem outro grande objetivo: obter o selo de time formador junto à CBF, permitindo o registro de contratos de formação com atletas de 14 até 20 anos. Isso assegura o direito de assinar o primeiro contrato como atleta profissional, além de preferência na renovação.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalTécnico do Napoli, Spalletti critica arbitragem por expulsão de Anguissa: ‘Injusto’Futebol Internacional12/04/2023América MineiroFora de casa e com um homem a menos, América-MG vence o Nova Iguaçu pela Copa do BrasilAmérica Mineiro12/04/2023Futebol InternacionalMaignan brilha, Milan vence Napoli e abre vantagem nas quartas de final da Champions LeagueFutebol Internacional12/04/2023

da betsul
O objetivo é impactar diretamente em melhorias internas, que vão desde investimento no CT do Referência, atualmente localizado no bairro do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, até implantação de processos em departamentos específicos.

– Vamos investir em um centro de treinamento que possa atender ainda mais as necessidades diárias dos atletas e dos membros das comissões técnicas- revela Walter Júnior, presidente do Referência, que garante a ousadameta prevista de colocar o clube para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.

– Esta decisão também tem um impacto direto nas melhorias que estamos fazendo para este ano.Introduzimos as categorias pares, ou seja, sub-10, sub-12 e sub-14, que apenas grandes clubes têm hoje em dia, sendo assim, subimos mais uma prateleira no futebol de base – explica Walter.

You may also like...