Gol do Palmeiras na Copinha gera polêmica; entenda uso do VAR no torneio
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: A vitória do Palmeiras sobre o Monte Roraima-RR por 4 a 2, nesta segunda-feira (5), na estreia das equipes na Copinha, foi marcada por um erro bizarro da arbitragem.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasPalmeiras engata, tem ‘gol fantasma’ e vence Monte Roraima na estreia da CopinhaPalmeiras05/01/2026PalmeirasPalmeiras perde atacante titular por lesão em estreia na CopinhaPalmeiras05/01/2026
da bwin: + Copinha teve hegemonia paulista nos últimos anos; relembre
Nos minutos finais da segunda etapa, Arthur aproveitou um vacilo do adversário na saída de bola e arriscou chute de fora da área. A bola explodiu no travessão e passou longe de entrar na meta defendida por Cadu, mas a arbitragem assinalou gol.
Vale lembrar que as partidas da Copinha não possuem a tecnilogia do VAR para revisão de lances. A tecnologia só será usada a partir da semifinal do principal torneio de base do futebol brasileiro, desde que a FPF (Federação Paulista de Futebol) obtenha as autorizações necessárias.
continua após a publicidade
Para que seja utilizado, o VAR exige que o estádio conte com as condições tecnológicas apropriadas. O local das semifinais ainda não está definido, mas a decisão será no Pacaembu, mesmo palco da final da Copinha Feminina de 2024, que contou com o uso do árbitro de vídeo.
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Como foi o jogo entre Palmeiras e Monte Roraima
O Palmeiras, diante de sua torcida, controlou o Monte Roraima desde o início da partida e precisou de apenas três minutos para abrir o placar, com Luis Sabóia, após bela tabela na entrada da área adversária.
continua após a publicidade
Em vantagem no marcador, a equipe de Lucas Andrade passou a acumular chances desperdiçadas e viu Thiago subir sozinho dentro da área para igualar o placar. O duelo se manteve aberto, com ambas as equipes tendo dificuldades para manter a posse de bola no meio de campo. Nos minutos finais, os dois times ainda desperdiçaram chances claras.
A segunda etapa, assim como os 45 minutos iniciais, foi de controle do Palmeiras. Ao todo, o Alviverde marcou mais três gols, enquanto o camisa 10 Germano, em cobrança de falta, descontou para o Monte Roraima.
Supensão e parada técnica em jogos da Copinha
Na Copinha, a suspensão automática se dá com dois cartões amarelos, não três. Caso um atleta ou membro da comissão receba um cartão amarelo num jogo e depois seja expulso com um vermelho direto, o primeiro cartão permanece na contagem da série nos jogos seguintes.
Em outro cenário, se a pessoa for punida com o segundo amarelo da série e, no mesmo jogo, com um vermelho direto, pegará dois jogos de suspensão automática. Caso ela receba os dois amarelos no mesmo jogo e o consequente cartão vermelho, zera a contagem.
Todas partidas terão duas paradas técnicas para hidratação, uma em cada tempo, com duração de dois minutos. A pausa será aproximadamente aos 22 minutos do primeiro tempo, e aos 67 do segundo.
Tudo sobre
CopinhaPalmeiras