América-MG apresenta pacotão de reforços

MatériaMais Notícias

da gbg bet: Lanterna do Brasileirão com oito pontos somados em 15 jogos, o América-MG precisa de uma urgente reabilitação no Campeonato Brasileiro, que se aproxima da metade. E para consegui-la, o clube foi atrás de reforços.

Após trazer o atacante Diego Lopes, o Coelho apresentou nesta quarta-feira um pacote de novos jogadores: o zagueiro Cardoso, o meia Eisner Lisboa e os atacantes Nixon e Michael.

O alto número de reforços apresentados na mesma leva gerou uma situação curiosa: somente Loboa, Nixon e Lopes puderam falar com a imprensa. Michael e Cardoso participarão das próximas coletivas no clube.

O América-MG é o detentor da pior campanha após 15 rodadas disputadas. De acordo com um dos presidentes do clube, Anderson Racilan,isso não faz com o que o clube jogue a toalha. Mas também não significa que o clube deixará de lado a Copa do Brasil, competição que o Coelho ainda está vivo e enfrentará o Fortaleza no próximo dia 28, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o alviverde venceu por 1 a 0, no Independência.

Racilan afirmou que o time tem totais condições de disputar as duas competições paralelamente. Ele também comentou sobre a chegada dos reforços ao alviverde.

-Os cinco estão chegando e vão reforçar a equipe para muito em breve sairmos dessa zona desconfortável. Não é o que o América planejou, mas o torcedor pode ter certeza que a diretoria não está medindo esforços para permanecer na Série A. Nós temos que ganhar e precisamos começar já na segunda-feira contra o Flamengo. Não vamos abrir mão da Copa do Brasil. Vamos procurar ganhar também do Fortaleza e esperamos que os reforços já estejam disponíveis para jogar o quanto antes.

Estreias

Do quinteto, apenas Diego Lopes está com o nome regularizado no BID. Assim, já pode estrear pelo Coelho. O restante depende do nome ser regularizado no BID, o que deve acontecer até o fim desta semana.

Obviamente, eles também precisam adquirir a melhor forma física. No treino com bola da manhã desta quarta-feira, o comandante interino Cláudio Prates pôde contar com Nixon e Cardoso. Assim, a tendência é que a dupla adquira condições de estrear antes dos demais. Diego Lopes e Michael fizeram corridas em volta do campo e Loboa ficou na academia.

o treinamento comandado por Cláudio Prates, na manhã desta quarta-feira, o atacante Nixon e o zagueiro Cardoso já participaram da atividade com bola. Já Diego Lopes e Michael fizeram corridas em volta do campo. O colombiano, naturalizado mexicano, Eisner Loboa não desceu para o gramado e ficou na academia do Lanna Drumond.

Currículo dos reforços

Diego Lopes tem 22 anos e pertence ao Benfica, para onde foi ainda adolescente, mas nunca atuou. Foi emprestado duas vezes, para o Rio Ave, também do futebol português, e para o Kayserispor, da Turquia.

O outro atacante, Nixon, tem um ano a mais e sempre jogou no Flamengo. Ele não joga uma partida oficial desde fevereiro de 2015, quando começou a sofrer com lesões e foi submetido a duas cirurgias no joelho. No clube cariocamarcou 14 gols em 75 jogos. Em 2014 balançou as redes nove vezes.

Loboa também pode atuar como lateral direito. Ele tem 29 anos e é colombiano naturalizado mexicano. Começou a carreira em 2006, no Deportivo de Cali. Ele estava no Morelia, do México.

Michael tem 23 anos e pertence ao Fluminense. Ele quase encerrou a carreira após ser pego no doping. Estava emprestado ao Estoril, de Portugal, mas era pouco aproveitado, o que abriu brecha para ser emprestado novamente, antes do fim do contrato.

Cardoso tem 31 anos e começou a carreira em 2002, no Comercial, do interior paulista. Ficou por lá até 2007. Também jogou por Atlético-GO e Vitória aqui no Brasil. No exterior, jogou no futebol português, russo e romeno.

RelacionadasAmérica MineiroDiego Lopes tem nome regularizado no BID e estreia diante do FlamengoAmérica Mineiro19/07/2016Futebol NacionalParado há mais de um ano, Nixon acerta com o América-MGFutebol Nacional19/07/2016

You may also like...