Apenas 20 tenistas têm aproveitamento melhor que o de João Fonseca no ano. Veja lista

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Mais jovem entre os 281 melhores tenistas do mundo, João Fonseca, aos 18 anos, vem encantando o circuito. E conquistando marcas pouco comuns para um atleta de sua idade. Mais jovem brasileiro campeão de ATP na história, com o troféu em Buenos Aires, em fevereiro, o número 1 do país tem um dos melhores aproveitamentos no ano.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesAlemão repete feito de João Fonseca aos 17 anos e faz comemoração inusitada; vídeoMais Esportes15/04/2025Mais EsportesEx-técnico de Serena Williams diz que João Fonseca é o melhor da nova geraçãoMais Esportes16/04/2025Mais EsportesQuais são os próximos torneios de João Fonseca? Confira agenda atualizadaMais Esportes31/05/2025

da imperador bet: ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No ranking de vitórias/derrotas na temporada (contando apenas ATP’s, Masters 1000 e Grand Slams, excluindo os Challengers), o pupilo do técnico Guilherme Teixeira é o 21º melhor em 2025. Seu aproveitamento é de 64% (com nove vitórias e cinco derrotas).

Três dos 20 que aparecem à frente do brasileiro nesse quesito, aliás, estão entre seus cinco algozes no ano: dois deles são o britânico Jack Draper (que o superou na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells) e o australiano Alex De Minaur (na terceira rodada em Miami, no mais recente jogo de Fonseca no ano). Eles são, respectivamente, donos do segundo e terceiro melhor aproveitamento, por ora, na temporada, atrás apenas do espanhol Carlos Alcaraz. Enquanto o tenista da Grã-Bretanha tem 14 vitórias em 18 partidas em 2025, o natural de Sydney soma 20 em 27 jogos (números atualizados no último domingo).

continua após a publicidadeHumbert já ganhou e perdeu do brasileiro neste ano

Nesse top-20 de aproveitamento no ano, há, também, quatro jogadores que já foram superados pelo número 1 do Brasil. Um deles é o argentino Francisco Cerundolo, derrotado por João Fonseca na final em Buenos Aires, em fevereiro. Os outros são o tcheco Jakub Mensik (campeão de Miami e derrotado pelo brasileiro no NextGen Finals de 2024), e os franceses Arthur Fils, que perdeu para o brasileiro duas vezes ano passado, e Ugo Humbert, que soma uma vitória e uma derrota para o pupilo de Guilherme Teixeira na temporada atual. Na Copa Davis, em fevereiro, na França, o anfitrião levou a melhor, enquanto, na segunda rodada em Miami, em março, o tenista carioca deu o troco, tornando-se o mais jovem desde o argentino Juan Martin Del Potro, em 2007, a vencer duas partidas no torneio na Flórida.

Número 1 do Brasil tem quinto melhor aproveitamento no saibro

Já contando apenas os jogos no saibro no ano, João Fonseca tem o quinto melhor aproveitamento. Dois dia após o título em Buenos Aires (em que venceu cinco partidas), o número 1 do Brasil perdeu na estreia do Rio Open, para o francês Alexandre Muller. Abaixo, o top 10 nesse quesito:

continua após a publicidade

Tudo sobre

João FonsecaMais EsportesTênis

You may also like...