Payet afirma desejo de participar das Olimpíadas: 'Estou à disposição'
MatériaMais Notícias
da marjack bet: Vivendo um momento iluminado com o Vasco da Gama, o meio-campista Dimitri Payet voltou a aspirar um sonho com a camisa da França. Destacando-se no futebol brasileiro em 2024, o jogador disse querer atuar pelos Bleus nos Jogos Olímpicos de Paris.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesF1: com apendicite, Sainz será substituído por jovem piloto no GP da Arábia SauditaMais Esportes08/03/2024Futebol InternacionalNashville SC abre 2 a 0, mas Suárez e Messi marcam, e Inter Miami busca empate na Concachampions; veja os gols do jogoFutebol Internacional08/03/2024DicasArsenal x Brentford: estatísticas e informações para apostar no jogo pela Premier LeagueDicas08/03/2024
da dobrowin: ➡️ Medina garante vaga, mas outros atletas seguem na briga; veja o calendário do Time Brasil até Paris 2024
➡️ Com sofrimento no fim e vitória nos pênaltis, Vasco bate Água Santa e se classifica na Copa do Brasil
Payet nunca atuou pela seleção nas Olimpíadas, mas já teve a experiência de jogar uma competição diante de seu torcedor ao disputar a Eurocopa de 2016, quando perdeu a final para Portugal. Em entrevista ao “L’Équipe”, o central vascaíno deixou um recado à Federação Francesa de Futebol (FFF).
– Eu estou à disposição da França. Sei o que é jogar uma Eurocopa no meu país, e foi extraordinário. Por outro lado, ainda não sei o que é competir em Olimpíadas. Como francês, eu adoraria ter essa experiência. Estou à disposição da seleção francesa, seja ela qual for. Veremos – afirmou o atleta.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Payet jogou pela seleção profissional da França em 38 oportunidades, com bons números: oito gols e nove assistências. Sua última aparição aconteceu no empate em 2 a 2 com a Islândia, em outubro de 2018.
A concorrência para ser um dos jogadores coringas – cada seleção pode convocar apenas três atletas com idade acima de 23 anos – será grande. Varane, Griezmann e Mbappé, campeões do mundo em 2018, também declararam interesse em estar nos Jogos de Paris. A decisão ficará por conta do técnico Thierry Henry, ex-jogador e segundo maior artilheiro da história dos Bleus.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Paris 2024Payet