Petição contra execução de jogador reúne 1,6 milhão de assinaturas em oito países
MatériaMais Notícias
da brwin: Um abaixo-assinado engaja mais de 1,6 milhão de pessoas em oito países contra a execução do jogador de futebol Amir Nasr-Azadani. O iraniano, de 26 anos, participou de protestos em defesa dos direitos das mulheres e foi condenado à morte por “traição”.
Aberto na plataforma Change.org, o abaixo-assinado atingiu o total de signatários em apenas uma semana. Além de milhares de brasileiros, também se engajam na campanha franceses, espanhóis, americanos, alemães, japoneses, além de turcos.
RelacionadasFluminenseRetrospectiva Fluminense: 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do TricolorFluminense22/12/2022CruzeiroCruzeiro confirma venda de Geovane Jesus e se despede do atleta nas redes sociaisCruzeiro22/12/2022Atlético MineiroAtlético-MG conhece data e horário de sua estreia na Libertadores 2023Atlético Mineiro22/12/2022
da luck:
Lançada na Argentina, país campeão da Copa do Mundo do Catar, a petição ganhou tradução para mais seis idiomas e viralizou dentro e fora da plataforma, tomando conta das redes sociais.
Celebridades e atletas se unem ao protesto. Em sua conta no Twitter, a cantora Shakira postou o link do abaixo-assinado e disse que a luta pela igualdade e pelos direitos humanos deve ser reconhecida e não punida.
+Gabriel Medina e modelo estariam se relacionando, diz jornal
– Me uno em solidariedade a Amir Nasr – publicou.
O Sindicato Internacional dos Jogadores – Fifpro também denunciou o caso. “Somos solidários com Amir e exigimos que sua sentença seja revogada imediatamente”, pediu.
– O jogador de futebol iraniano Amir Nasr-Azadani poderá ser executado! Assine esta petição para que o regime iraniano impeça a execução – apela. O abaixo-assinado online segue em crescimento na plataforma.
+Imprensa europeia aponta novo affair de Mbappé; modelo é ex de jogador que defendeu o PSG